segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Capitulo 8 - Encontro de vizinhos

Acordei com a Maria a falar ao telefone, deviam ser 10h00, achei estranho ela já estar acordada aquela hora, pois tinhamo-nos deitado bastante tarde. Fui até a sala e lá estava ela lavada em lágrimas. Baixei-me e pus as minhas mãos nos seus joelhos. Não conseguia vê-la assim, não conseguia ver a minha menina a sofrer daquela maneira.

Babe então! - disse eu um pouco a medo

Oh foi o André que me ligou, agora que já estava a tentar esquecer e que já estava a melhorar. - Diz ela lavada em lágrimas.

Mas que foi que ele disse? - perguntei eu calmamente não conseguindo esconder a tristeza que sentia naquele momento.

Diz que quer que volte para Bragança, que aqui só devo andar na má vida e que isto não é vida para mim, mas sabes uma coisa Carla, eu por mim não voltava mais para lá, nestes dias tenho sido feliz aqui, Lisboa tem-me feito bem. - Ao dizer isto Maria ficou com um brilho no olhar.

Babe não se fala mais nisso, ficas cá e ponto final, se estás feliz é aqui que deves ficar. Amanhã vamos procurar trabalho para ti, ficas a viver comigo, vai ser como antes. - pulei de alegria naquele momento

Lisboa fazia bem às pessoas e cada vez mais me convencia disso, agora estava mais feliz que nunca, tinha a minha amiga de volta e Lisboa deu-lhe essa força... Apartir de hoje estávamos mais unidas que nunca, e ainda não sabíamos o quanto. Saltei para duche, vesti umas calças brancas e uma t-shirt e fui até a rua buscar pão fresco para o nosso primeiro pequeno almoço a viver juntas em Lisboa.


Quando sai da porta do prédio em direcção à rua vi um audi Q7 branco, fiz logo um sorriso de orelha a orelha, era David que ali vinha.
Parou o carro e abriu a janela.

Oi minina, tudo bem com você? - Disse ele com aquele sorriso encantador

Bom dia - disse eu esboçando um grande sorriso - sim está tudo bem e com vocês? - Sim vocês, porque vinha uma rapariga com ele no carro.

Ah deixa eu apresentar para você a minha namorada, é a Sandra, Sandra é a Carla a minina que eu ti falei ontem - ao dizer isto David olha para Sandra mas esta faz cara feia.

Olá Sandra, prazer. - disse eu acenado com a mão, mas não obtive qualquer resposta.

Bem gostei dxi ver você, tenha um bom dia. beijo - diz ele com um ar desconfortável

Bom dia... beijinho - disse eu a medo.

Bem mas que rapariga antipática pensei para os meus botões, não faz nada o género dele, ele é tão simpático e amavél.
Comprei o pão e voltei para casa. Quando cheguei contei tudo a Maria que me ouvia boquiaberta.

Não posso, que má onda!! - Diz ela com a boca cheia de pão

É verdade, até me senti mal...não sei porque teve aquela reacção - disse eu confusa

Oh deve ser tótó - disse a Maria não dando muita importância ao assunto

Olha uma coisa, porque será que não foi ontem ao casamento? - continuava eu confusa

Oh sei lá...podia estar a trabalhar ou assim - desvalorizando a conversa.

Bem a Maria tinha razão, eu não tinha nada a ver com a vida deles, mas tinha ficado um pouco incomodada com a atitude dela para comigo.
Ficamos a manhã toda em casa a ver TV, estávamos um pouco cansadas da noite anterior. Rimos imenso ao recordar todas as peripécias que se tinham passado, até que me lembrei que a Maria tinha dançado a noite toda com o Rubem, mas não quis tocar no assunto, pois ela tinha acabado há pouco tempo com o André e não sabia como ia ser a reacção dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário