domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 1 - O convite!

Eram 10h00 da manhã, estava eu a caminho do meu atelier quando recebo uma chamada da minha secretária a avisar que Andreia estava lá para a primeira prova do seu vestido de noiva. Para variar estava atrasada, pois o trânsito em Lisboa era o verdadeiro caos, coisa a que ainda não me tinha habituado...
Dez minutos passados e eu estava a entrar no atelier, carregadissima para variar, deixei tudo em cima da minha secretária e fui a correr ter com Andreia.

Olá minha querida como estás? Desculpa o atraso, já saí um pouco tarde de casa e esta cidade de manhã é um caos.

Oh não tem qualquer problema, eu também cheguei há pouquíssimo tempo. Estou bem e tu como estás? Estás linda para variar - Riu-se ela, olhando para mim.

Ah não digas isso! Estou bem um bocadinho cansada, não tenho parado estes dias, mas muito feliz por tudo estar a correr bem! E então estás pronta para a grande prova?Vais ficar lindíssima, o Fábio vai ser um marido babadão!!

Soltou-se uma risada geral.

É, eu nem sei se vou caber dentro do vestido! A sério tenho andado uma pilha de nervos.

Aiiii, claro que vais. Esses nervos estão a dar cabo de ti. Tens que te acalmar...olha a pele - Disse eu rindo-me para tentar acalmar Andreia.

Dito isto fui buscar o vestido que tinha desenhado para Andreia. Ela ficou maravilhada com o vestido, e tal como eu imaginava ficou perfeito, parecia saída de um conto de fadas.


Quando acabou a prova eram quase 13h00.

Obrigada Carla, o vestido é um verdadeiro sonho, era mesmo o que eu queria - Disse Andreia com um ar de felicidade imensa.

Obrigada eu por confiares no meu trabalho e por teres gostando tanto, fico feliz por te ver feliz dessa maneira - Disse eu meia envergonhada, afinal de contas tinha sido o primeiro vestido de noiva que desenhara.

Queres vir almoçar comigo?Tenho que falar contigo de uma coisa - Disse ela deixando-me um pouco curiosa.

Claro! Vamos aqui ao restaurante do lado, costuma ser rápido e é bastante sossegado.

Saímos do atelier e fomos até ao restaurante do Sr. Manuel, falamos dos preparativos para o grande dia. Por fim chegamos ao restaurante. Mal chegamos o Sr. Manuel dirigiu-se a mim...

Então menina Carla está boa? Hoje vai ter tempo para se sentar e almoçar, ou vai ser a correr como sempre? - Diz ele num tom de brincadeira.

Bom dia Sr.Manuel! Não, hoje vou almoçar mais descansada! - Disse eu a rir.

Adorava o Sr. Manuel, sempre muito simpático e bastante meu amigo.
Sentamo-nos numa mesa e fizemos o pedido, bifinhos de peru grelhados acompanhado de salada.
Depois de alguma conversa, Andreia falou do assunto que nos tinha levado a almoçar juntas.

Carla, eu sei que nos conhecemos há pouquíssimo tempo, mas como foste tu que desenhaste o meu vestido, adorava que fosses ao casamento. - Disse ela com um ar adorável.

Bem... não estava mesmo nada à espera do convite, mas fico muito feliz e é de todo o agrado que aceito. - Tinha adorado o gesto de Andreia e não tive como recusar.

Ainda bem, nem sabes como e deixa feliz. É claro que se tiveres namorado o convite também é para ele. - Diz ela com um leve sorriso na cara.

Hummm...pois...namorado... Bem a situação é um pouco complicada, por isso vou sozinha mesmo. Mas agradeço o convite - Disse eu com um ar um pouco abatido, afinal a minha relação com o Tiago já tinha tido melhores dias.

Pagamos a conta e saímos.
Andreia foi embora e eu voltei para o atelier, para mais uma tarde de trabalho e para desenhar o vestido que ia levar ao casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário