domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 4 - Surpresa nada agradável

Quando acordei deviam ser 10h00 da manhã, peguei no telemóvel e tinha uma mensagem. Abri a mensagem e não queria acreditar no que os meus olhos viam, a mensagem era do Tiago, do meu namorado.

" Olá Carla. Deixa de me ligar, pensei que tinhas percebido que está tudo acabado.
Não me voltes a ligar, já estou com outra pessoa e ela não está a gostar nada que estejas constantemente a ligar para mim"

Fiquei parada uns 2 minutos, com os olhos presos a visor do telemóvel, as lágrimas escorriam pela cara sem parar. Como pode ele ter dito uma coisa dessas? Como podia eu ter percebido que estava tudo acabado, se na última vez que tínhamos estado juntos esta tudo bem? Oh meu Deus... ele já tem OUTRA?!? Sentei-me no sofá com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos a segurar a cabeça, isto não me podia estar a acontecer.
Estive mais de vinte minutos naquela posição, a tentar perceber o que estava a acontecer. Não cheguei a nenhuma conclusão, não sabia o porquê de tudo isto, mas não podia continuar assim, a minha vida tinha que seguir...afinal eu tinha vindo para Lisboa para ter uma vida de sonho, não para ficar mergulhada na tristeza. E o mais importante de tudo tinha uma AMIGA a dormir no quarto ao lado, que precisava da minha ajuda.
Passado um pouco fui para o duche, refresquei as ideias afinal quem estava a perder era ele...recompus-me, de outra forma não conseguia ajudar a Maria a passar a fase difícil por que estava a passar.
Vesti umas calças de ganga uma túnica branca e calcei umas botas e fui acordar a minha babe.




Bom dia alegria! Toca a acordar, vamos procurar um vestido para levares ao casamento. Disse eu alegremente tentando esconder a minha tristeza.

Hummm CHATA! Deixa-me dormir, não quero ir ao casamento - disse ela resmungona, e atirando-me com uma almofada.

Vá láaaaaaa! Vão lá estar os maiores gatos... e vai lá estar o teu Javi - pisquei-lhe o olho.

Pronto tudo bem! Eu levanto-me, consegues sempre aquilo que queres - e lá foi ela para o banho a resmungar.

Saímos de casa e fomos em busca de um vestido para a Maria, faltava menos de uma semana para o casamento. Á tarde passamos no atelier para acabar o meu vestido.

Eiiii Carla, está lindo! - Disse ela com um ar de admiração - vais ficar a maior gata! - e fez biquinho com a boca.

Ah eu já sou a maior gata! - Disse eu com um ar convencido e sorriso malandro - mas deixa lá que o teu vestido não fica nada atrás babe, e tu é que és a maior das gatas... grauuuu - fiz o som de um gato e pisquei-lhe o olho.

Liguei a Andreia para lhe dizer que já tinha enviado o vestido dela para casa, e que ia levar a Maria comigo, ela ficou bastante contente e não se importou que levasse a Maria como minha acompanhante, falamos uns breves minutos pois ela estava muito ocupada com os preparativos do grande dia.
Fomos para casa, encomenda-mos comida chinesa e estávamos alegremente a jantar e a ver um filme, quando começou de novo a discussão no andar de cima.

Txiiii apagou-se a luz lá em cima - disse a Maria a rir

Uiiii nem me digas nada é assim quase todos os dias - -disse eu revirando os olhos.

A sério? Tu conheces? - Disse ela com ar de espanto

Não, não faço ideia, penso que nunca os vi, mas conheço bem os berros dela - disse eu a rir.

É tão estranho não conheceres os teus vizinhos - disse ela admirada

Pois aqui em Lisboa os vizinhos não costumam socializar, pelo menos aqui no prédio, também não há tempo, anda sempre tudo a correr de um lado para o outro - justifiquei eu.

A conversa continuou e passado pouco tempo fomos dormir, o dia tinha sido passado a correr de um lado para o outro.

Mas... a curiosidade ficou. Quem será que mora no andar de cima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário