domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 5 - Casamento (parteI)

Acordei por volta das 8h00 da manhã, tomei um duche e fui acordar a Maria, pois tínhamos cabeleireiro marcado para as 10h00. Vesti um vestido túnica ao xadrez e calcei umas sandálias castanhas.
Tomamos o pequeno almoço e fomos directas para o cabeleireiro. Que ficava perto do centro comercial Colombo.

Bom dia Isabel, como está? - Cumprimentei a Isabel a minha cabeleireira de Lisboa

Oh minha querida, estou bem e a menina? Sempre Linda não é? - Disse ela com um grande sorriso e com a sua grande simpatia.

Ah Isabel, assim deixa-me envergonhada - corei um pouco.

Bem meu amor, então diz-me lá o que te trás por cá? Vens cortar as pontinhas do cabelo aposto, já não apareces aqui há tanto tempo. - diz ela tentando fazer um ar de zangada.

Não Isabel, não acertou desta vez. - Disse eu a rir - Viemos as duas porque hoje temos um casamento e nada como a Isabel para nos deixar bonitas.

Ai meu amor, mas vocês já são lindas, não há muito que possa fazer. - Lá estava a Isabel com a sua grande simpatia - Querem algo em especial?

Não Isabel, para mim pode ser uma coisa simples, sabes que não gosto muito de dar nas vistas. - disse eu rindo-me.

A Isabel lá reclamou por eu nunca gostar de nada, fez-me uma trança e ficou perfeito. 

A Maria esticou o cabelo e fez um leve apanhado em cima.
Saímos do cabeleireiro, com a Isabel sempre a reclamar por eu ir lá poucas vezes.
Aproveitamos que estávamos perto do Colombo e fomos lá para comer algo antes de nos irmos arranjar.
Comemos uma sandes e fomos a correr para casa, já eras 13h00 e tínhamos que estar nos Jerónimos as 15h00.
Em casa andamos a correr de um lado para o outro e lá nos conseguimos despachar.
Depois de me arranjar fui para a sala onde a Maria já estava a minha espera.

Uauuuu Carla, estás linda! - Disse a Maria com o queixo caído.

Oh não digas isso!! Não é muito curto? - Disse eu puxando o vestido para baixo.

Não sejas tola, estás mesmo linda babe! - Disse ela beijando-me a testa.

Tu é que estás linda meu amor, vamo-nos divertir imenso, sim? - Abracei-me a ela

Claro babe, claro que vamos.

Fomos a correr para a garagem, estávamos mesmo atrasadas. Estacionado ao lado do meu carro estava o carro dos vizinhos de cima, onde entraram dois rapazes muito apressados também, ainda tentei ver quem era, para ver se conseguia ver quem eram os autores de tantas discussões que por vezes não me deixava dormir...mas a pressa era muita e acabei por não conseguir ver.

Chegamos aos Jerónimos e a cerimónia já tinha começado. Ficamos no fim, pois já estavam todos sentados.

Bolas Maria, somos sempre as mesmas atrasadas. - disse eu sussurrando e fazendo um esforço para não me rir.

Dito isto chegam mais duas pessoas...

Não somos as únicas disse ela. - Tentando não rir

Os dois rapazes chegaram e ficaram mesmo atrás de nós.

Manz eu disse que íamos chegar tarde. - disse um deles

Fiz um esforço para não me rir e para não olhar para trás.

A cerimónia acabou e saímos para esperar Andreia e Fábio, afinal eu não tinha visto o resultado final.Estava ansiosa por ver Andreia com o vestido que eu tinha desenhado, e para ver como tinha ficado o resultado final.


Um comentário:

  1. Olá!!

    Fiquei hoje a saber da existência da tua fic!!!

    Pelo que li, posso já dizer que vou voltar para ler os próximos!!

    Ah e tenho a impressão que os vizinhos dela ainda irá ser o David!!! É só um palpite!!! LOOL

    Continua...

    ResponderExcluir