domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 2 - Chamada inesperada

Já eram 20h00 e eu tinha estado a tarde toda a tentar desenhar o meu vestido, por fim tinha desenhado um do meu agrado, agora só faltava passar do papel para a realidade, e só tinha duas semanas para o fazer, tinha que ser a feito a contra relógio. Já era tarde então fui para casa. A esta hora o transito já estava mais calmo, logo a viagem foi bastante mais rápida.

Cheguei a casa e estava sem fome. Fui a cozinha e preparei um prato de fruta e fui para a sala ver um pouco de TV. Estava a ver a TVglobo e a pensar como seria tão feliz a viver no Brasil, era o meu sonho desde sempre...aquele sonho absorveu-me durante largos minutos...viajei, viajei naquele maravilhoso sonho quando derepente...

"Sometimes I feel like a throwing my hands up in the air... I know I can count on you...Sometimes I feel like saying lord i just don´t care"

O meu telemóvel toca, era a Maria...

Olá meu amor! Como estás? Ao tempo que não me dizes nada, estou cheia de saudades tuas. - Disparo eu sem deixar a Maria falar.

Do outro lado ouve-se uma voz abatida e triste.

Olá Carla! - diz ela numa voz de choro.

Estava deitada no sofá e imediatamente sentei-me, algo estava mal, nunca a tinha visto assim, fiquei bastante preocupada.

Que se passa Maria?Estás a assustar-me!

Eu e o André acabamos há uma semana, tem sido bastante difícil...graças a isso perdi o emprego e não estou a conseguir seguir em frente, não sei o que fazer Carla, estou em desespero.

Oh meu amor, quem me dera estar perto de ti para te abraçar, porque não ,e disseste logo?Vem ter comigo a Lisboa, vamos resolver esse problema juntas. - Não conseguia ver a Maria assim, ela era como uma irmã para mim.

Não quero estar a incomodar, não quero ir atrapalhar a tua vida.

Maria! - Disse eu levantando a voz - Pelo amor de Deus, nem vou comentar tanto disparate, vens e é já amanhã e não se fala mais no assunto.

A nossa conversa continuou, reservamos os bilhetes para ela vi no dia a seguir. Não podia deixa-la numa situação destas. Afinal de contas ela foi a pessoa que mais me apoiou na minha decisão.
Falamos até tarde, consegui arrancar algumas risadas à Maria, depois da nossa conversa fui para a cama, estava eu a tentar dormir quando começo a ouvir barulho no andar de cima.

Bolas!! - -digo eu gritando- É sempre a mesma coisa, discutem todos os dias, pelo amor de Deus.

Acabei por adormecer ao som de mais uma discussão dos meus vizinhos de cima.
Amanhã esperava-me um dia longo... e já há mais de uma semana que não tinha noticias do Tiago...era meu namorado vivíamos na mesma cidade, mas há mais de uma semana que não sabia dele...algo estava mal....algo estava prestes a acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário