domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 3 - Chegada da minha babe

Acordei cedo por volta das 07h30, ainda queria passar no atelier para ver se precisava de algum tecido para fazer o meu vestido e a Maria chegava por volta as 11h00 da manhã. Tomei um duche rápido, vesti umas calças de ganga escura, uma camisola azul e umas botas castanhas, peguei na minha mala azul
Passei na cozinha, peguei numa maçã e lá fui eu para me fazer ao transito da capital.
Ao sair do prédio tive uma breve conversa com o Sr. António, responsável pela entrada dos carros no condomínio.

Bom dia menina! Hoje vai sair cedo. - Disse ele admirado.

É verdade Sr. António, hoje tenho um dia longoooooo - Disse eu em tom de brincadeira. Bem Sr. António tenho que ir que já tenho um vizinho apressado atrás de mim - atrás de mim estava uma rapariga loira, muito bonita, com ar e poucos amigos.

Tenha um bom dia menina Carla.

Bom dia para si também Sr. António.

Lá fui eu a caminho do atelier, com direito a paragem na segunda circular, mesmo ao lado do grandioso estádio da Luz. Há muito tempo que não ia ver um jogo do glorioso.
Liguei 3 vezes para o Tiago, ele continuava sem atender.
Cheguei por fim ao atelier por volta das 9h00, adiantei algumas coisas do vestido e quando dei por mim eram 10h40.

BOLAS! A Maria! - disse eu levantando-me da cadeira, peguei nas chaves do carro e fui directa a estação do oriente.

Quando cheguei a estação já lá estava a Maria à minha espera. Estava visivelmente mais magra, com um ar abatido, grandes olheiras e com um olhar vazio. Corri até ela...

Então meu amor, que saudades! - agarrei-me a ela e dei-lhe um abraço apertado.

Olá babe! Estás linda. - disse ela com um sorriso.

As horas seguintes foram a falar da nossa vida, dos amores, desamores. Afinal já não estávamos juntas há quase um ano.
Fomos jantar a um restaurante em Benfica e depois fomos até casa para estarmos mais avontade. Cheguei a roubar alguns sorrisos a Maria, o que me deixou mais feliz.
Falei da minha nova vida e do meu grande sucesso... O vestido de casamento da Andreia. Falei do convite de casamento que ela me tinha feito.

A sério?!?Vais ao casamento do Coentão? ahaha - soltou uma valente gargalhada - vai lá estar o plantel todo tens noção? És mesmo uma sortuda!

Oh é verdade, nem tinha pensado nisso. Vou ver se arranjo uns bilhetes para nós - disse eu a brincar - ah é verdade ela disse para levar um acompanhante, será que posso ter a honra de ser acompanhada por si, minha princesa? - Disse eu fazendo uma voz mais grave, imitando a voz de um homem - Era altamente! Diz que sim por favor! - Implorei eu

Oh não vou nada!Não conheço ninguém e também não vou ser boa companhia. E já deves ter dito ao Tiago! - Afirmou ela, encolhendo os ombros.

Não sejas cortes, vens sim comigo, vai ser divertido. Pois o Tiago - Olhei para o chão e a tristeza ficou estampada no meu rosto - não me diz nada há mais de uma semana, estou farta de lhe ligar, não me atente o telemóvel, já fui até casa dele, não abre a porta, não sei mesmo que fazer, não sei o que se passa com ele. - Nesse momento os meus olhos encheram-se de lágrimas, mas tive que ser forte, não podia chorar em frente da Maria, afinal de contas era ela que estava a precisar da minha ajuda.

Ficamos a falar até de madrugada, acabamos por adormecer no sofá.
Quando acordei, peguei no telemovél e tinha lá uma surpresa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário